Notícias

Notícias da Câmara

VEREADORES APROVAM NOVE PROJETOS NA SESSÃO DA CÂMARA DESTA TERÇA-FEIRA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

     Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (6) na sessão da Câmara, a 45ª Reunião Ordinária do ano, nove projetos, cinco moções e seis requerimentos e adiaram sete pareceres contrários a projetos.

APROVADOS

1 – Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 02/2011, que altera o §2º do Artigo 8º da LOM e revoga o §3º do mesmo artigo, estabelecendo que o Legislativo terá 19 vereadores, a partir de 2013, em consonância com o previsto em Emenda Constitucional. A proposta, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada em segunda discussão.

2 - Projeto de Lei nº 66/2011, do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre a divulgação de calendário de radares móveis no Município.

3 - Projeto de Lei nº 82/2011, que dispõe sobre a criação do programa “Cidadão Amigo do Verde” de adoção de praças e jardins em Santa Bárbara d’Oeste, de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB).

4 - Projeto de Lei nº 134/2011, dos vereadores Laerte Silva (PSDB) e Carlos Fontes (PSD), que denomina ruas do loteamento Santa Fé, de Olímpio Campagnolo, Helena Pereira de Souza Sacerdote, Thiago Azevedo dos Santos e José Alves.

5 – Projeto de Lei nº 143/2011, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), que reconhece de utilidade pública a Associação Vida e Sobriedade. O vereador contou com a presença de membros da diretoria da associação durante a votação no Plenário Dr. Tancredo Neves, entre eles Paula Defavari, Idilaine de Souza, Maria Madalena e Anete  Imperador.

6 – Projeto de Lei Complementar nº 29/2011, de autoria do Poder Executivo, que institui o “Programa Parque Tecnológico de Santa Bárbara d’Oeste, de acordo com o disposto no Decreto Estadual nº 54.196 de 02 de abril de 2009, o qual regulamenta o “Sistema Paulista de Parques Tecnológicos”, de que trata a Lei Complementar Estadual nº 1.049 de 19 de junho de 2008.

7 – Projeto de Lei Complementar nº 30/2011, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar Municipal nº 36 de 14 de dezembro de 2007, que trata sobre programa de incentivo ao desenvolvimento.

8 – Projeto de Lei nº 144/2011, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Santa Bárbara d’Oeste a receber, mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros no valor de R$ 100 mil a fundo perdido para serem investidos na área conhecida como Vale das Caneleiras, na Vila Linópolis. Essa verba foi conseguida pelo vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), com o apoio do deputado estadual Cauê Macris (PSDB).

9 – Projeto de Lei nº 145/2011, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Central de Regulação da Saúde no município de Santa Bárbara d’Oeste.

ADIADOS

     Todos os sete pareceres contrários a projetos emitidos pela Comissão de Justiça e Redação, que constavam na ordem do dia, foram adiados por solicitação do autor, vereador Zeca Gonçalves.

1 – Parecer contrário ao Projeto de Lei Complementar nº 16/2011, que altera a lei nº 3.118, de 8 de outubro de 2009, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino.

2 – Parecer contrário ao Projeto de Lei nº 60/2011, que institui no calendário oficial do município de Santa Bárbara d’Oeste, a Semana de Intercâmbio Cultural entre as cidades dos países de língua portuguesa.

3 – Parecer contrário ao Projeto de Lei nº 67/2011, que autoriza o Executivo Municipal tornar obrigatório que restaurantes, lanchonetes, bares e afins, situados no município de Santa Bárbara d’Oeste, forneçam ou instalam cinzeiros defronte ao estabelecimento.

4 – Parecer contrário ao Projeto de Lei nº 68/2011, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Esportes “Copa Santa Bárbara Inter Bairros”.

5 – Parecer contrário ao Projeto de Lei nº 69/2011, que autoriza o Poder Executivo, a instituir a Área Escolar de Segurança e Cidadania como espaço de prioridade especial no município de Santa Bárbara d’Oeste.

6 – Parecer contrário ao Projeto de Lei nº 71/2011, que institui a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros a todos os funcionários das creches e escolas da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

7 – Parecer contrário ao Projeto de Lei nº 76/2011, que cria o Programa Univer-Cidade, de integração do município com universidades localizadas em Santa Bárbara d’Oeste.

MOÇÕES

1 – Moção nº 278/2011, de autoria de Zeca Gonçalves, manifesta aplauso aos delegados de Santa Bárbara d’Oeste participantes da 2ª Conferência Estadual de Juventude, no Guarujá.

2 – Moção nº 282/2011, de autoria do vereador Anízio Tavares da Silva (DEM), manifesta apelo ao prefeito para que as vans e ônibus que fazem o transporte dos pacientes até a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) possam retirar e deixar os pacientes em suas residências.

3 – Moção nº 283/2011, de autoria do vereador Danilo Godoy (PP), manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), quanto a proceder junto aos órgãos competentes, medidas para que seja realizada a restauração da sepultura da fundadora do município, Dona Margarida da Graça Martins, no Cemitério da Consolação, em São Paulo.

4 – Moção nº 288/2011, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), manifesta apelo à gerência da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), para que estude a possibilidade de troca e mudança de local de poste de energia elétrica instalado no município.

5 – Moção nº 289/2011, de autoria do vereador Joi Fornasari, manifesta aplauso à FAP (Faculdade Politec), pela 3ª Caminhada Solidária de Santa Bárbara d’Oeste, ocorrida nos dias 25 e 26 de novembro de 2011.

TRIBUNA

     O presidente da Amocruza (Associação de Moradores do bairro Cruzeiro do Sul e adjacências), Carlos César Torrente, fez uso da Tribuna Livre para falar aos vereadores sobre os 10 anos de trabalhos da entidade e o planejamento para desenvolver ações de melhorias para o Cruzeiro do Sul.

     Convocado por parlamentares, o diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Kênio Franklin de Freitas participou da sessão. Kênio foi convocado pelo vereador Anízio Tavares da Silva (DEM), para explicar sobre a paralisação dos trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Esgoto Barrocão e também acerca do excesso de sulfato derramado no tratamento de água do Município, convocação realizada pelo vereador Carlos Fontes (PSD).

 

 





Publicado em: 06/12/2011 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal