Os servidores da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste contam com mais uma opção bancária para contrair empréstimos consignados: a Caixa Econômica Federal. Os benefícios dessa linha de crédito oferecido aos funcionários foram anunciados em um café da manhã nesta quinta-feira (26), do qual participaram o presidente do Legislativo, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), o gerente geral da CEF, José Augusto Baungart e os gerentes de relacionamentos Carlos Henrique Ciorlin e Derik Henrique Felipe.
Em fevereiro passado, a Mesa Diretora assinou o Ato da Mesa nº 25/2011, que dispõe sobre convênio com a Caixa Econômica Federal para a concessão de crédito consignado aos servidores da Câmara. No dia 29 de abril, foi assinado o convênio entre as partes, com anuência do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Santa Bárbara d’Oeste.
“Por ser um banco público nossas tarifas são menores e a CEF está à disposição de vocês”, disse Baungart, durante palestra aos funcionários, lembrando que a instituição também pode comprar dívidas feitas pelos funcionários com outras financeiras para diminuir as parcelas. “Vamos analisar cada contrato”, explicou.
Já Derik Felipe afirmou que por meio do empréstimo consignado o servidor financia um determinado valor, que ele pode usar como quiser, com prestações descontadas diretamente da folha de pagamento pelo empregador. Segundo o gerente, a taxa de juros varia de acordo com o relacionamento do cliente com o banco. Se o interessado tiver conta na CEF com cheque especial, a taxa cobrada será de 1,67% ao mês, enquanto para aqueles que não são correntistas do banco o percentual será de 1,89%. Nesse caso, o funcionário poderá comprometer até 30% do valor do seu salário para pagar o empréstimo. O prazo para pagamento será de até 72 meses, limitado ao término do mandato para os cargos elegíveis. Considerando-se o prazo máximo e a taxa de juros, o trabalhador poderá financiar até o máximo de 11,5 vezes o valor de seu salário.
Os funcionários interessados em conhecer a linha de crédito poderá pedir uma simulação de empréstimo por e-mail no endereço ag0960@caixa.gov.br ou telefonar para (19) 3026-8100. A agência da CEF em Santa Bárbara d’Oeste funciona na rua Floriano Peixoto, 641, Centro.
“Esse convênio com a Caixa é mais uma facilidade que estamos colocando à disposição dos funcionários da Câmara, com proposta de juros baixos e condições melhores do que as oferecidas normalmente pelo mercado financeiro. Agora, o funcionário tem a liberdade para escolher entre uma ou outra instituição bancária”, explicou o presidente da Câmara, vereador Uruguaio. Atualmente, a Câmara mantém convênio com o Banco do Brasil, que administra a folha de pagamento dos 90 servidores.
Publicado em: 26/05/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal