O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), esteve reunido na manhã de hoje (16) com o presidente da Associação Paulista de Medicina, sede de Santa Bárbara d’Oeste, Sérgio Zurita, para tratar da questão dos exames médicos necessários para as pessoas portadoras de deficiência interessadas em obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Segundo o vereador, os portadores de deficiência de Santa Bárbara d’Oeste têm encontrado muitas dificuldades em tirar a CNH tendo em vista que a cidade não possui uma junta de médicos, exigida pelo Detran para examinar a extensão da deficiência e desenvoltura do candidato. Por essa razão, os portadores de deficiência têm que se dirigir a outras cidades da região para obter a habilitação especial, o que torna o processo muito oneroso aos interessados.
Durante o encontro, o presidente da APM afirmou que trabalhará imediatamente nessa questão, buscando informações junto à Adesbo (Associação dos Despachantes) e Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e fará o que for possível para que a cidade possa contar com a junta médica exigida pelo Detran para habilitação especial de portadores de deficiência.
Juca considerou o encontro foi muito proveitoso. “O Dr. Zurita nos atendeu muito bem e se sensibilizou com a questão. Tenho certeza de que nos ajudará a resolver essa situação e facilitar a vida dos nossos munícipes portadores de deficiência que passam por muitas dificuldades para obter a carteira de habilitação. Vamos acompanhar o trâmite dessa questão e fazer o que for possível para resolver brevemente esse problema, pois essas pessoas merecem ser tratadas de forma digna e com muito respeito”, disse o parlamentar tucano.
Publicado em: 16/05/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal