Notícias

Notícias da Câmara

VEREADORES APROVAM QUATRO PROJETOS DE LEI NA SESSÃO DA CÂMARA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

     Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (29) na sessão da Câmara, a 11ª Reunião Ordinária de 2011, quatro projetos de lei, oito moções e dez requerimentos.

     A primeira propositura aprovada foi o Projeto de Lei nº 22/2011, que dispõe sobre a criação de programa com a finalidade de ofertar cursos gratuitos de informática aos idosos de Santa Bárbara d’Oeste. A autoria da matéria é do vereador Anízio Tavares da Silva (DEM).

     Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 25/2011, proposto por Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que obriga os centros comerciais instalados ou que vierem a se instalar no município, a reservar 5% de suas mesas nas respectivas praças de alimentação, para portadores de deficiência, idosos, gestantes e famílias com crianças de colo. A terceira matéria aprovada pelos parlamentares foi o Projeto de Lei nº 27/2011, que denomina o Centro de Memória de Historiador Antonio Carlos Angolini, de autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB).

     Incluído na Ordem do Dia, a pedido do vereador Juca, foi aprovado o Projeto de Lei nº 35/2011, que dispõe sobre a inclusão de despesa no quadro de detalhamento do orçamento do município para o exercício financeiro de 2011, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre convênio com o Ministério do Esporte, para liberação de recursos para a implantação do projeto esportivo denominado “Segundo Tempo”.

     Na sessão, os vereadores aprovaram oito moções. De autoria de Ademir da Silva (PT), foi aprovada a Moção nº 45/2011, que manifesta apelo ao Poder Executivo para a implantação de jogos esportivos nos bairros periféricos do município. Ademir também é autor da Moção nº 46/2011, que manifesta apelo ao Executivo para o funcionamento de farmácias públicas nos finais de semana e feriados.

     A Moção nº 47/2011, de autoria de Anízio Tavares da Silva (DEM), manifesta apelo ao prefeito para que execute a duplicação da avenida Mogi Guaçu, localizada entre os bairros Jardim das Laranjeiras e Jardim Barão. Já a Moção nº 49/2011, também de Anízio, manifesta apelo ao prefeito para que proceda a ampliação da rede de galeria de águas pluviais no Jardim das Laranjeiras. De autoria do vereador Juca Bortolucci, a Moção nº 48/2011, manifesta aplauso ao Dr. Liu Fat Kam, por sua atuação junto à Fundação Romi e toda a comunidade barbarense.

     A sexta matéria aprovada foi a Moção n° 50/2011, de autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, no sentido de proceder a instalação de ecopontos na Cidade Nova e no Jardim Dona Regina. Por meio da Moção nº 51/2011, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), manifesta apelo à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Regional de Campinas, no sentido de verificar a possibilidade de incluir nas reformas do Conjunto Habitacional Roberto Romano condutores de águas pluviais nas calhas até próximo ao chão.

     A última moção aprovada, a nº 52/2011, proposta por Carlos Fontes (DEM), manifesta apelo à Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), quanto à realização de estudos para a instalação de agências bancárias no Jardim Europa, na Zona Leste da cidade.


 

 





Publicado em: 29/03/2011 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal