Não houve votação de proposituras na sessão desta quinta-feira (10) da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. A reunião foi aberta pelo presidente Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), mas foi obstruída (saída do parlamentar do plenário), em homenagem ao assessor Cláudio Roberto Esteves (Piau), 54, que morreu hoje.
O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), solicitou a palavra e avisou que se retiraria do plenário como forma de prestar a última homenagem ao assessor Piau e convidou os colegas para que fizessem o mesmo. Assim, a sessão foi obstruída e as matérias que estavam programadas para a reunião de hoje serão apreciadas pelos parlamentares na próxima terça-feira.
TRIÊNIO
Entre as matérias previstas na ordem do dia para apreciação dos vereadores estava o projeto de autoria do Executivo que extingue o triênio da LOM (Lei Orgânica Municipal). Esse benefício por tempo de serviço ao funcionalismo público municipal não vem sendo pago mais pela Administração Municipal desde a aprovação da lei de plano de cargos, carreiras e salários no final de 2009, mas falta retirar o texto da LOM.
Um grupo de servidores esteve hoje na Câmara para acompanhar a votação da propositura. Como a sessão foi obstruída, após discutir o assunto com vereadores e servidores, o presidente Uruguaio se comprometeu a agendar uma reunião com o prefeito Mário Heins (PDT) e os parlamentares para discutir o assunto. Também ficou programada para segunda-feira (14), às 18h, na Câmara, nova reunião entre vereadores e servidores.
Publicado em: 10/03/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal