Um grupo de motoristas quer atua no DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste se reuniu hoje (27) com o diretor da autarquia, Kênio Franklin de Freitas e o presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), em encontro agendado pelo parlamentar, para discutir equiparação de cargos e salários, que estão defasados em comparação com os mesmos cargos pagos pela Prefeitura.
Na reunião, os motoristas do setor de Manutenção afirmaram que os salários deles ficaram bem abaixo dos pagos pela Prefeitura, após a reforma administrativa feita pelo município. Atualmente, um motorista do DAE ganha R$ 1.002, enquanto o que trabalha na Prefeitura recebe R$ 1.230. Outras situações de gratificação também foram debatidas no encontro.
Após ouvir as reivindicações dos servidores, Kênio confirmou a existência dessa discrepância em comparação com o quadro de pessoal da Prefeitura e assumiu o compromisso de, a partir da próxima semana, iniciar estudos visando readequar os salários dos servidores do órgão para corrigir as distorções . “Vamos ver o quanto isso vai impactar na folha de pagamento do DAE e tentar sanar esse problema que persiste hoje dentro da autarquia”, prometeu o diretor. Segundo ele, no DAE nada foi feito na área de pessoal e tem que começar a ser feito a partir de agora. “Temos que pensar na isonomia entre DAE e Prefeitura, para que todo mundo trabalhe satisfeito com o salário que mereça receber”, concluiu Kênio. Além de motorista, os cargos de ajudante, encanador, operador e mecânico, entre outros, também serão analisados.
O vereador Uruguaio agradeceu ao diretor do DAE pela atenção dispensada aos servidores e o encaminhamento do problema. “Fico feliz com a reunião, que foi muito produtiva e percebi que o Kênio está preocupado com os interesses dos funcionários. Já saiu quase tudo acertado e agora é só colocar cada coisa no seu devido lugar. Os servidores vão ficar muito felizes em saber dessa reunião, porque todos deverão ser beneficiados”, afirmou o presidente da Câmara.
O servidor e tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, Júlio César Vexel, presente à reunião, considerou excelente o resultado do encontro e disse que a entidade vai acompanhar de perto as reivindicações dos funcionários. “Tem que ser visto cargo por cargo e vamos acompanhar tudo de perto”, prometeu.
Publicado em: 27/01/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal