Por meio da Moção nº 184/2010, o vereador Ademir da Silva (PT), manifesta apelo ao prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT) e à Câmara Municipal daquela cidade, para que não seja construído um presídio na área próxima à divisa com Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com o parlamentar, conforme matéria divulgada pelo Jornal Diário, de Santa Bárbara d’Oeste, no dia 2 de dezembro, um novo presídio pode ser construído entre a divisa dos dois municípios, próximo à Ponte do Funil.
Ainda segundo a publicação, uma comissão formada por representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, sociedade civil, OAB de Limeira deve se reunir com a Secretaria de Administração Penitenciária e até com o Governo do Estado de São Paulo nos próximos dias para apresentar uma alternativa de área para construção de um presídio próximo à Ponte do Funil em Santa Bárbara d’Oeste, onde existem condomínios de chácaras.
Ademir ressalta que os moradores de Santa Bárbara estão se manifestando contrários a essa possibilidade, uma vez que não concordam com a instalação de uma penitenciária próxima de suas residências, o que provocaria maior incidência de crimes contra a população, aumentando a insegurança e insatisfação dos barbarenses.
“Seria necessário que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Limeira estudassem uma nova área com essa finalidade”, defendeu Ademir.
Publicado em: 03/12/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal