Estudantes do 1º e 3º colegial da Escola Estadual “Neuza Nazatto de Carvalho” lotaram hoje (26) o Plenário Dr. Tancredo Neves, para a realização de reunião simulada do projeto Câmara do Futuro. Na sede do Legislativo, eles foram recepcionados pelo vereador Ademir da Silva (PT). Os vereadores Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), e o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), também prestigiaram a sessão promovida pelos estudantes e falaram sobre as atividades desenvolvidas pelos parlamentares.
Entre as propostas apresentadas nessa sessão, destacam-se um projeto de lei que dispõe sobre a criação de um programa de incentivo à coleta seletiva no município e outro sobre a implantação de base comunitária policial no Mollon. Ainda durante a reunião simulada, os estudantes aprovaram uma moção de repúdio às multas de trânsito aplicadas no município e uma moção de aplauso à agente de serviço escolar, Maria Elza da Conceição. Ontem, também estiveram no Plenário da Câmara alunos dessa mesma escola.
O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os estudantes envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil crianças e adolescentes do município. Amanhã, participam da sessão simulada estudantes da Escola Estadual “Maria Guilhermina Fagundes – Magui”.
Publicado em: 26/08/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal