Cerca de 60 alunos da 4ª série da Escola Estadual “Profª. Laura Emmie Pyles”, do Jardim Pérola, participaram hoje (9) de reunião simulada do projeto Câmara do Futuro. Durante a sessão, eles aprovaram dois projetos de lei, uma moção e dois requerimentos. A reunião de hoje contou com a presença do presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).
Entre as propostas, destacam-se o Projeto de Lei 11/2010, de autoria da aluna Camyle Naiele da Silva, que dispõe sobre a introdução de frutas na merenda escolar dos alunos que estudam em período integral, e o Projeto de Lei 12/2010, de autoria do vereador mirim Hidalgo Manzini Lima Braga, que dispõe sobre a mudança no trânsito da rua da Borracha, de mão dupla para mão única. Os alunos aprovaram também uma moção de aplauso à professora Nilce Elena Laudisse Ferreira, além de dois requerimentos, um relativo à construção de calçada em área pública no Jardim Pérola, e outro sobre melhoria na qualidade do lanche servido aos alunos no período da manhã nessa escola.
Na quinta-feira (12), a Câmara recebe cerca de 80 alunos do 1º colegial, da Escola Estadual “Profª Luzia Baruque Kirche”, do Conjunto Habitacional Roberto Romano. O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os estudantes envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil crianças e adolescentes. Em 2010, as reuniões simuladas tiveram início no dia 28 de junho e devem ser encerradas no dia 29 de outubro.
Publicado em: 09/08/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal