O vereador Felipe Corá protocolou requerimento de informações por meio do qual questiona o prefeito Rafael Piovezan e o diretor-superintendente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Laerson Andia Júnior, sobre a qualidade do serviço de pavimentação realizado após obras da autarquia e também a respeito a respeito da empresa responsável pelo mesmo em Santa Bárbara d'Oeste.
O parlamentar considera que a pavimentação asfáltica é uma das maiores demandas da população barbarense, diretamente ligada à mobilidade urbana, à segurança no trânsito e à conservação do patrimônio público e privado. “Tenho recebido diversas reclamações sobre a má qualidade da recomposição asfáltica realizada após intervenções do DAE, resultando em buracos, desníveis e deterioração precoce do pavimento” afirma Corá.
No requerimento, o vereador pergunta quais são os critérios técnicos e de fiscalização adotados pelo DAE para garantir a qualidade da recomposição asfáltica após obras de manutenção ou ampliação da rede e se há previsão de penalidades aplicáveis em caso de má execução dos serviços. Ele quer saber, também, se a empresa CEL Engenharia possui contrato vigente com o DAE ou com a Prefeitura para a execução desses serviços e, em caso negativo, qual é a empresa atualmente contratada. Por fim, Corá indaga a respeito da dotação orçamentária prevista e/ou utilizada para custear tais obras.
Publicado em: 28/08/2025 09:51:56
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565