A convite do grupo da terceira idade Beija Flor, o vereador Celso Ávila participou, na segunda-feira (18), de encontro semanal voltado à promoção de convivência, lazer e bem-estar aos idosos da comunidade. Durante a reunião, uma das principais questões apresentadas ao parlamentar foi a falta de um espaço fixo para as atividades, que já trocou ao menos quatro vezes de endereço, situação que acaba desmotivando a participação de muitos.
Segundo o grupo de idosos, a instabilidade quanto ao espaço tem impactado diretamente na frequência dos encontros, que são fundamentais para a saúde mental dos participantes, ao ajudar no combate à solidão, à depressão e ao isolamento social, problemas comuns nessa faixa etária. Ávila destacou a importância da iniciativa e se comprometeu a buscar alternativas junto ao poder público para que o grupo possa contar com um local definitivo.
“Esses grupos da terceira idade têm papel social e de saúde muito importante. Vamos trabalhar para que eles tenham um espaço digno e adequado, onde possam manter suas atividades de forma contínua e com segurança”, afirmou o vereador, que apresentou o Requerimento nº 489/2025, por meio do qual questiona o Poder Executivo sobre a falta desse espaço fixo, assim como outras reclamações que afetam diretamente o lazer e o bem-estar do Beija Flor.
Publicado em: 20/08/2025 10:24:44
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565