Notícias

Notícias da Câmara

Câmara promove exposição “Jogo Digital: Spooky Workers” com versão demo e artes exclusivas

Visualize fotos
Entre os dias 12 e 29 de agosto, a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste promove a exposição “Jogo Digital: Spooky Workers”, que apresenta ao público a versão demo jogável do game, além de ilustrações e artes conceituais que revelam o processo de criação dos personagens. Todo o desenvolvimento foi realizado sem a utilização de inteligência artificial, valorizando o talento e a técnica dos artistas envolvidos.
 
A maioria dos integrantes da equipe é formada por alunos da FATEC de Americana, do curso de Jogos Digitais, com exceção de um desenvolvedor de Manaus. Os visitantes poderão experimentar o protótipo de Spooky Workers, um jogo independente do gênero puzzle-platform, criado com recursos da Lei Paulo Gustavo, e disponível também online no endereço https://dazzlight.itch.io/spooky-workers. O game, que já foi apresentado em uma feira do setor realizada no Acre, agora ganha espaço para interação direta com o público barbarense.
 
Com classificação indicativa de 10 anos e inspirado na temática de sustos e desafios, Spooky Workers apresenta uma trama bem-humorada e envolvente. O jogador assume o papel de Pedro, um jovem estagiário na Casa de Horrores da Madama Brunna, que precisa provar seu talento para ser efetivado. Em cada fase, desafios inusitados exigem soluções criativas para assustar os clientes e impressionar o setor de recursos humanos do local.
 
Com visual marcante em pixel art e trilha sonora imersiva, o jogo foi desenvolvido por Denis Espanhol (Game Design), Henrique Marques (Game Producer), Ronaldo Senna (Programador), Davi Teles (Pixel Artist) e Bruno Iatarola (Sound Design). O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
 
Criada pelo Governo Federal para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, a Lei Paulo Gustavo busca atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19, que afetou duramente o setor cultural. A norma homenageia o ator e humorista que morreu vítima da doença, em maio de 2021, aos 42 anos.
 
A mostra permanece no corredor central da Casa de Leis, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.




Publicado em: 08/08/2025 18:35:15

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684