Cerca de 60 estudantes da 8ª série da Escola Estadual “Antonio Matarazzo” participaram hoje (1) da segunda reunião ordinária do Projeto Câmara do Futuro, que teve início ontem (30), com a participação de quase 120 alunos dessa mesma escola. No encontro de hoje, os estudantes tiveram contato com o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e dos vereadores Danilo Godoy (PSDB), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT).
Na segunda-feira, está prevista uma nova reunião com a participação de estudantes da Escola Estadual “Comendador Emílio Romi”. No total, o projeto do Legislativo deve receber 46 turmas, de diferentes unidades de ensino da rede municipal, estadual e particular, desde a 4ª série do ensino fundamental até o 1º ano do ensino médio.
Na sessão simulada promovida hoje, os alunos aprovaram uma moção, dois requerimentos e duas indicações. Entre as propostas apresentadas pelos estudantes, destacam-se um requerimento da vereadora Ketelyn Brenda da Silva, para que sejam feitas melhorias nas praças públicas, e uma indicação da aluna Patrícia Soares de Souza, sugerindo a construção de ciclovias no bairro. Para o professor Sidnei Fornazari, responsável pelo treinamento dos alunos para a reunião camarária, o projeto incentiva a cidadania entre os alunos e desperta o interesse para o funcionamento do Poder Legislativo e para questões locais.
O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os alunos envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil estudantes do município.
Publicado em: 01/07/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal