Notícias

Notícias da Câmara

ATRASO DE ENVIO DE PROJETO À CEF INVIABILIZA ÁREA DE LAZER DO PLANALTO DO SOL II ESTE ANO

     Com a aproximação da data limite de 3 de julho para aprovação de projetos pela CEF (Caixa Econômica Federal) e o atraso por parte da prefeitura em enviar o projeto para a análise e aprovação do órgão, a área de lazer (parque infantil e campo de bocha), do bairro Planalto do Sol II não será construída este ano como estava prevista.

     A informação foi dada hoje (18) pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), que conseguiu a liberação dos recursos para a obra junto do deputado federal Guilherme Campos (DEM) no ano passado.

     A verba, de 97,5 mil, foi conseguida por meio de emenda parlamentar, aprovada no Orçamento Geral da União de 2009 e liberada mediante convênio do município com o Ministério do Esporte para implantação e modernização de infraestrutura para esporte recreativo e lazer, com contrapartida do município de R$ 50 mil, e a área de lazer será construída no terreno localizado entre as ruas Mococa, Engenheiro Carlos Henrique Dodson e a Avenida Mogi Guaçu, ao lado da caixa d´água do bairro. Esse convênio para a liberação dos recursos foi assinado em janeiro deste ano pelo prefeito Mário Heins (PDT) em Valinhos, durante a cerimônia de abertura da 61ª Festa do Figo.

     Nesse local será construída a área de lazer, com parque infantil, duas canchas de bocha cobertas, sanitários, sala para depósito de materiais, meãs e bancos para jogos de baralho, beneficiando a população dos bairros Planalto do Sol I e II, Jardim das Laranjeiras, Jardim das Orquídeas, Jardim Barão, Jardim Vila Rica e Conjunto dos Trabalhadores.

     Com a demora da prefeitura em apresentar o projeto na CEF, não há previsão de construção da obra para este ano, que só será possível em 2011 devido ao período eleitoral.

     “Fico inconformado com a situação porque havia uma grande esperança que a região viesse a ser contemplada com esta área de lazer ainda este ano, uma vez que os recursos estavam liberados desde o ano passado. Agora, a população vai ter que esperar até o ano que vem”, lamentou Anízio Tavares.

 





Publicado em: 18/06/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal