Notícias

Notícias da Câmara

Vereadores realizam visita técnica nos prontos-socorros Edison Mano e Afonso Ramos

Visualize fotos

Os vereadores Esther Moraes (PV) e Isac Sorrillo (Republicanos) realizaram, na tarde desta quinta-feira (17), uma visita técnica aos prontos-socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos, com o objetivo de avaliar as condições de atendimento, infraestrutura e funcionamento das unidades de saúde.

Os parlamentares foram verificar denúncias recebidas sobre a falta de insumos e a demora no atendimento médico. Durante a inspeção, conversaram com profissionais da saúde e gestores das unidades, buscando ouvir demandas e identificar possíveis melhorias nos serviços oferecidos à população.

A visita faz parte das ações de fiscalização do Poder Legislativo, que tem entre suas atribuições zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e pelo cumprimento das políticas públicas de saúde.

Segundo os vereadores, no Dr. Edison Mano foi constatado que alguns equipamentos de ar-condicionado não estavam funcionando ou não estavam dando conta da demanda, devido ao alto uso. Eles foram informados que, até o final do mês, seis novos aparelhos serão entregues à unidade, e outros dez, ao Afonso Ramos.

Esther Moraes afirmou que irá analisar todos os dados levantados. “Vamos avaliar a situação que encontramos. Ainda há outros pontos a serem estudados, como a oferta de insumos e medicações. Alguns itens já foram repostos, e, por isso, seguiremos acompanhando essa situação mais de perto”, disse a parlamentar.

Ela também relatou que, em conversa com a equipe, foi informado que ainda não há autorização para transformar ambas as unidades em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). “É algo que já estamos tratando em Brasília e iremos reforçar essa pauta, pois a mudança trará mais recursos para nossa cidade”, acrescentou a vereadora.

Para Isac Sorrillo, o trabalho de fiscalização nos prontos-socorros é parte fundamental de seu mandato. “Temos recebido um grande número de denúncias. Vamos checar o que foi apurado para estudarmos formas de cobrar da prefeitura melhorias nos quesitos que consideramos prioritários, entre eles, a agilidade no atendimento à população”, afirmou.

A visita técnica resultará em um relatório que apontará as necessidades de melhorias em ambos os prontos-socorros, estabelecerá prazos para ações e servirá de base para propostas legislativas a serem encaminhadas ao Poder Executivo.

 





Publicado em: 17/04/2025 18:23:52

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684