O vereador Nilson Araújo Radialista apresentou, nesta semana, uma proposição para a concessão da Medalha Dona Margarida da Graça Martins ao padre José Carlos Fructuoso, em função dos relevantes trabalhos sociais, educativos e de serviço à comunidade desenvolvidos por ele ao Município. Junto à proposição, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.
José Carlos Fructuoso nasceu em 5 de agosto de 1956 em Santa Bárbara d'Oeste. Aos 11 anos, começou a trabalhar como servente de pedreiro e também teve empregos na Padaria Alvora e nas Indústrias Romi. Em 1983, decidiu ingressar no seminário da Pia Sociedade de São Paulo (Paulinos) e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1990.
Durante seu ministério, serviu em várias cidades como Caxias do Sul, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Desde pequeno, sentiu o chamado de Deus e sua decisão de seguir a vida religiosa foi sempre pessoal.
José Carlos é o oitavo de 13 irmãos, de uma família humilde e trabalhadora. Em 2024, celebrou 25 anos de ordenação sacerdotal e, em dezembro deste ano, completará 34 anos como sacerdote.
Publicado em: 02/07/2024 14:54:48
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684