Câmara abriga exposições de desenho e artesanato durante o mês de junho

Visualize fotos

O hall da Câmara Municipal abriga, a partir desta terça-feira, dia 04 de junho, duas exposições artísticas: a mostra “Raízes”, com desenhos em cartoon e realismo do artista Matheus Elias de Souza Silva; e uma exposição de peças decorativas e utilitárias produzidas pelo Coletivo Educador Café da Horta. As mostras permanecem abertas à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Barbarense, Matheus, de 21 anos, cursa o segundo ano da Faculdade de Artes Visuais, na Faculdade Cruzeiro do Sul, e também estuda Artes Visuais na Studio Art desde 2022, com o professor Walcirley Siqueira, para aprimorar suas técnicas. Desde criança, ele demonstra aptidão para o desenho e a pintura e já participou de diversas exposições coletivas e individuais. Apreciar suas obras é viajar pelas linhas e formas, deixando a imaginação flutuar para se transportar para além da superfície do papel.

Na exposição homônima, o Coletivo Educador Café da Horta apresenta dezenas de objetivos produzidos nas oficinas de artesanato sustentável organizadas pelo grupo coordenado pela gestora ambiental Dionea Antonia Fronza. O coletivo desenvolve ações junto à sociedade no sentido de promover e divulgar os benefícios das hortas comunitárias, assim como as possibilidades de cursos de compostagem, culinária saudável e artesanato sustentável, com o objetivo de incentivar o cultivo orgânico de hortaliças, temperos e plantas medicinais, utilizando-se de práticas culturais adequadas, sem o ouso de agrotóxicos, adubos químicos, sementes transgênicas, antibióticos e outros produtos prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

Os 35 membros voluntários do grupo se encontram, mensalmente, para promover a troca de conhecimentos sobre o meio ambiente, abordando temas como o cultivo de plantas medicinais, criação de abelhas, troca de sementes, fabricação de sabonetes naturais, entre outros. Atualmente, o Coletivo trabalha em uma horta localizada no bairro San Marino, tendo contribuído para a construção de hortas no Asilo São Vicente de Paulo, na Associação dos Moradores do Bairro Mollon (AMOBAM) e em diversas escolas municipais e estaduais.

Serviço:
Exposição: “Raízes” e “Coletivo Educador Café da Horta”
Local: Hall da Câmara Municipal
Endereço: rodovia Luís Ometto (SP-306), 1.001, Residencial Dona Margarida.
Data: 04 de junho a 05 de julho de 2024.
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Publicado em: 04/06/2024 17:15:10

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565