O vereador Paulo Monaro, presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, protocolou, hoje (30), um projeto de lei que visa homenagear a memória de Domingos Francisco Barbosa, conhecido carinhosamente como Dominguinhos. Essa proposição dispõe sobre a denominação da avenida Marginal "1" do loteamento Residencial Cachoeira, que passará a ser oficialmente chamada de avenida "Domingos Francisco Barbosa". Junto ao projeto, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.
Domingos Francisco Barbosa, carinhosamente conhecido como Dominguinhos, nasceu em 29 de setembro de 1967, em Florida Paulista, São Paulo. Ele era o filho mais novo de Belchior Francisco Barbosa e Teresa Alves Barbosa, em uma família numerosa com 11 irmãos. Em busca de uma vida melhor, mudaram-se para Santa Bárbara d'Oeste.
Em 9 de outubro de 1999, casou-se com Adenir Guimarães Fernandes Barbosa e estabeleceu residência no bairro Vila Rica. O casal teve dois filhos, Luiz Gustavo e Bruna Eduarda. Profissionalmente, atuou em diversos setores, sendo seu último emprego como motorista de aplicativo, destacando sua habilidade em lidar com pessoas e paixão por dirigir.
Além de seu compromisso profissional, Domingos era profundamente religioso, desempenhando funções como ministro da eucaristia e zelador da Capela Santo Expedito. Participava ativamente da liturgia e comissão de festas na Paróquia de São Paulo Apóstolo, compartilhando sua fé com a comunidade. Querido por todos, deixou um vazio nos corações de familiares, amigos e na comunidade ao morrer em agosto de 2023.
Publicado em: 30/01/2024 17:46:22
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684