O vereador Celso Ávila promoveu uma reunião, ontem (11), com os secretários municipais de Governo e de Educação, Joel Cardoso e Tânia Mara da Silva, respectivamente, e com pais atípicos, para tratar sobre educação especial na rede de ensino pública de Santa Bárbara d’Oeste, principalmente de alunos com TEA (transtorno do espectro autista). O parlamentar está à frente da organização do 1º Fórum sobre Autismo, a ser realizado no dia 27 de janeiro, sábado, das 8h às 17h, na Igreja do Nazareno. “Esse encontro foi importante para que mães e pais de crianças autistas expusessem seus pontos de vista, especialmente quanto ao que precisa ser ajustado acerca da educação especial em nossas escolas”, afirma o parlamentar.
Para o engenheiro civil Wellington José da Silva, pai atípico presente na reunião, “esta foi uma oportunidade de avançar para diminuir a lacuna entre secretarias, escolas e famílias”. Já a mãe Ana Cássia de Oliveira Carmo declarou: “Saio daqui mais confortável, acreditando que a educação especial vai ter um suporte melhor e dar uma guinada neste ano, para que os nossos pequenos possam também se desenvolver”.
O pai André Lima de Paula considerou a reunião gratificante: “Vamos cobrar a secretária na questão dos prazos e acredito que ela esteja disposta a nos ajudar”. Para Carine Sena, mãe atípica e presidente do grupo Gruma (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo), “o ponto mais importante foi a confirmação da contratação de monitoras com início já no dia 29 de janeiro. São estudantes de pedagogia que vão passar por treinamento, o que nos dá um pouco mais de tranquilidade”.
Publicado em: 12/01/2024 15:01:54
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565