O vereador Arnaldo Alves protocolou,nesta terça-feira (9/1), o Projeto de Lei 22/2024, que dispõe sobre a denominação da rua 'N' do loteamento Residencial Cachoeira, em Santa Bárbara d'Oeste, como rua “Maria Aparecida Fernandes Danelon”.
Essa homenagem busca eternizar a memória de Maria Aparecida Fernandes Danelon, reconhecendo suas ações e impacto positivo na sociedade local. O projeto ressalta sua dedicação à comunidade, seu trabalho em prol dos mais necessitados, sua fé e o legado de amor e cuidado que deixou. Nascida em Piracicaba, em 1954, era casada com Eliseu Danelon Filho, e mãe de Alessandra e Kleber, além de ter sido tutora legal de seu sobrinho André Luis.
Maria Aparecida teve presença marcante na comunidade de Santa Bárbara d'Oeste, sobretudo por sua participação ativa na Paróquia Imaculada Conceição, onde o filho, padre Kleber Fernandes Danelon, atua como o 5º Pároco desde 2022. No âmbito profissional, ela trabalhou nos setores de limpeza do Hospital Plantadores de Cana de Piracicaba e da Mahle Empreendimentos Imobiliários.
Dedicada à fé, foi devota de Nossa Senhora Aparecida e Santa Teresinha, e membro atuante das pastorais na Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) e nos Ministérios Extraordinários da Comunhão Eucarística, trabalhando em prol dos mais necessitados, assim como de doentes e de idosos. Maria Aparecida Fernandes Danelon morreu em 11 de agosto de 2023, deixando um legado de amor, caridade e fé.
Publicado em: 09/01/2024 16:27:56
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684