O vereador Celso Ávila, por meio do Requerimento nº 1001/2023, protocolado, hoje (30), na Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, pede informações a respeito do atendimento de médicos especialistas em psiquiatria no Município. No documento, o parlamentar expressa sua preocupação baseada em reclamações recebidas de usuários da rede pública, os quais relatam demora no atendimento e supostas filas nos serviços médicos.
Diante das reclamações de munícipes, o vereador indaga se procede a informação de que alguns pacientes apenas recebem receitas de medicamentos sem passar por avaliação ou reavaliação pelo psiquiatra. Em caso afirmativo, busca compreender os motivos por trás dessa situação.
Outro ponto levantado no requerimento é a adequação das novas contratações de psiquiatras anunciadas pelo Município. Celso Ávila questiona se o número de profissionais contratados é suficiente para atender à demanda existente, mencionando a existência de quase 300 prontuários a serem avaliados e pacientes a serem atendidos. Além disso, o vereador pede informações atualizadas sobre a quantidade de psiquiatras da rede de saúde municipal responsáveis pelo atendimento aos usuários.
Ainda no documento, Celso Ávila busca esclarecimentos sobre os atendimentos relacionados à saúde mental oferecidos pela rede municipal, considerando as reclamações recebidas, no intuito de compreender os serviços disponíveis para os pacientes da cidade. Por fim, o parlamentar indaga sobre possíveis razões para a demora nos atendimentos psiquiátricos no Município e solicita informações detalhadas para orientar adequadamente os munícipes diante desses desafios enfrentados pelo setor.
Publicado em: 30/11/2023 17:38:41
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684