Um abaixo-assinado contendo 567 assinaturas de servidores públicos municipais contra a aprovação do Projeto de Lei nº 43/2010, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais para gerenciar os cartões convênio e alimentação, foi entregue hoje (16) por funcionários aos vereadores Danilo Godoy (PSDB), Carlos Fontes (DEM) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) na Garagem Municipal. O assessor do presidente Anízio Tavares (DEM), Ademir Venâncio, o Calango, representou o parlamentar.
Segundo informou Danilo, na quarta-feira ele foi procurado por funcionários municipais que tinham várias dúvidas quanto ao projeto de lei que está tramitando no Legislativo e a maioria dos servidores se mostrou descontente com a possibilidade do sindicato vir a cuidar dos cartões.
A partir daí, por vontade dos próprios servidores, eles prepararam um abaixo-assinado recolhendo assinaturas não só de funcionários que atuam na Garagem Municipal, mas também de outros setores e, hoje à tarde, convidaram o parlamentar para receber o documento. Por sua vez, Danilo convidou os vereadores Carlos Fontes e Kadu Garçom para participarem do ato.
Após receber o abaixo-assinado, Danilo disse que tem conhecimento que muitos servidores de outros setores também estão preocupados com a mudança. Sobre esse assunto, a pedido de servidores e vereadores em reunião esta semana na Câmara, o sindicato programou para amanhã (17) a realização de uma assembléia extraordinária para deliberar sobre a autorização para a entidade firmar convênio com a prefeitura para o gerenciamento do cartão alimentação. A reunião está marcada para as 8h, na sede do sindicato, que fica na Rua João Lino, 27, Centro.
Vale destacar que todo esse movimento acerca do projeto de lei começou na terça-feira passada a partir da iniciativa do presidente Anízio Tavares que convocou os funcionários e vereadores para participarem de reunião com diretores do sindicato. Nesse encontro, foram ouvidos os funcionários e eles reclamaram que não sabiam do projeto e se posicionaram contra a aprovação do projeto, por esse motivo o presidente não colocou o projeto para votação.
Independente do resultado da assembléia, o vereador Danilo protocolou hoje na Câmara, com apoio de Fontes e Kadu, um requerimento endereçado ao presidente Anízio Tavares solicitando para que o Projeto de Lei nº 43/2010, seja encaminhado ao Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) da Fundação Prefeito Faria Lima para um parecer do órgão técnico. “Estamos trabalhando em defesa do servidor municipal e queremos estudar mais sobre este projeto antes de levá-lo à votação”, explicou o tucano.
Publicado em: 16/04/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal