O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, nesta semana, o Requerimento 687/2023, por meio do qual pede informações à Administração Municipal a respeito do tombamento e preservação do estádio do União Agrícola Barbarense. Esse estádio, com uma história de 102 anos, está sob ameaça de demolição devido a dívidas trabalhistas que somam cerca de R$ 18 milhões.
No documento, o parlamentar cita a tentativa do presidente de honra da TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), Carlos Festa, em sensibilizar as autoridades do Município quanto à importância desse tombamento. Carlos Fontes também ressalta que a avaliação imobiliária encomendada pelo clube é muito superior ao valor determinado pela Justiça para a venda do imóvel.
Por isso, em virtude dessa situação, o parlamentar questiona o que a Administração Municipal tem feito para salvar o estádio. Ele também pergunta se o Codepasbo (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d’Oeste) poderia convocar nova reunião, dessa vez com a presença do torcedor Carlos Festa, para discutir a possibilidade do tombamento desse bem.
Ainda no pedido de informações, o vereador questiona se é possível que as forças políticas se unam, incluindo os governos Municipal, Estadual e Federal, para impedir a demolição do estádio e propor sua compra, passando a ser administrado pela Secretaria de Esportes. “O estádio do União Barbarense é um patrimônio cultural e histórico da cidade, que deve permanecer como símbolo esportivo para as futuras gerações”, explicou.
Publicado em: 26/07/2023 13:50:16
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684