Em até dez dias serão iniciadas as obras de reforma, ampliação e adaptação do prédio da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. A informação foi dada pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) que recebeu (22) em seu gabinete o engenheiro Antonio Jorge Abrahão, proprietário da empresa Panteon Engenharia, de Americana, vencedora da Concorrência Pública Nº 01/2010, para a assinatura de contrato. Acompanharam o ato, o engenheiro Newton Particelli, o assessor técnico Davi Evangelista, que será o responsável pela fiscalização da obra pela Câmara e Oracy Scavassini, da Comissão de Licitações.
Conforme o contrato assinado hoje, a Panteon irá executar as obras com fornecimento de materiais, mão-de-obra e equipamentos, no valor total de R$ 1.364.061,55. A contar da emissão da ordem de serviço, que deve ocorrer nesta terça-feira, a contratada terá um prazo de sete meses para concluir as obras.
No prédio atual, serão construídos mais seis gabinetes de vereadores e um depósito acoplado à sala de almoxarifado, além da reforma geral dos das instalações elétricas e cobertura, uma vez que o prédio enfrenta problemas de infiltração no telhado desde sua construção.
No prédio anexo, na parte inferior, haverá o estacionamento coberto, praticamente mantendo a mesma quantidade de vagas para funcionários, área para carga e descarga de produtos, sala dos motoristas, depósito para o pessoal da jardinagem e serviços gerais e banheiro para pessoal da manutenção. Na parte superior, serão disponibilizados espaços para setores de comunicação e cerimonial, biblioteca, compras e informática, procuradoria jurídica, arquivo geral e sala de reuniões. A obra total compreenderá cerca de 1,2 mil metros quadrados de construção.
A empresa Panteon foi fundada em Americana há quase 35 anos e seu foco é voltado mais para o mercado de obras particulares e da própria empresa do que públicas. Em Santa Bárbara, segundo explicou Antonio Abrahão, a empresa foi responsável pela construção da Creche Rotary, no Jardim Pérola, há vários anos. “É uma satisfação ter vencido a licitação da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, onde tenho muitos negócios na cidade e a nossa fábrica de pré-moldados está sendo construído no município. Vamos fazer todo o empenho para que os vereadores e o presidente fiquem satisfeitos e mostrar a eles um trabalho bem feito, o que, aliás, é a nossa marca”, garantiu o engenheiro.
O presidente da Câmara também demonstrou satisfação em anunciar o início das obras. “É uma obra que tem que ser feita porque tudo indica que nas próximas eleições o número de vereadores será ampliado de 12 para 21 e a Câmara deverá estar preparada com mais gabinetes e estrutura. Pretendo deixar a Câmara em condições para o próximo presidente e para novos vereadores para que eles possam desenvolver bem os seus trabalhos”, concluiu Anízio Tavares, confiante de que a empresa irá entregar as obras no prazo acordado em contrato.
No edital, uma das exigências é que a empresa dê preferência, na medida do possível, aos trabalhadores residentes em Santa Bárbara d’Oeste e mantenha no local, pelo menos, um engenheiro civil dando assistência diária ao seu pessoal durante a execução das obras.
Publicado em: 22/03/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal