O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta semana, dois requerimentos de informações à Administração Municipal com base na reclamação de pacientes da rede pública de saúde. No Requerimento 924/2022, ele pede informações sobre as constantes queixas de usuários da farmácia de alto custo em relação ao não atendimento ou demora no atendimento ao telefone. Já no Requerimento 926/2022, ele questiona a logística do transporte de pacientes em tratamento para outros municípios.
Sobre o problema no atendimento por telefone na Farmácia de Alto Custo, o vereador relata que muitos pacientes estão enfrentando dificuldades em dar continuidade aos tratamentos devido à demora ou à simples falta de teleatendimento. No requerimento, ele indaga o motivo desse problema e se o setor responsável tem conhecimento dessa situação. O vereador também pergunta, quando o munícipe não é atendido por telefone, qual é a alternativa ao usuário, que não consegue ser atendido presencialmente sem agendamento prévio. Por fim, ele indaga se a demanda tem sido muito intense e se a Administração não poderia disponibilizar mais funcionários para esse local.
Com relação à logística do transporte de pacientes em tratamento para outros municípios, o vereador afirma que tem recebido reclamações a respeito da falta de profissionalismo dos motoristas, que não ajudariam os pacientes a subir ou descer dos veículos, nem esperariam poucos minutos pelo fim do atendimento, enquanto os usuários seriam obrigados a esperar horas pelo próximo veículo. O vereador aproveita o requerimento para questiona qual o procedimento para que o cidadão tenha acesso ao transporte intermunicipal de pacientes e pede que a Administração explique o passo a passo a ser utilizado pelos interessados. Por fim, ele questiona se a Prefeitura tem ciência das constantes reclamações do usuário em relação ao transporte e, em caso afirmativo, o que tem sido feito para que essas situações sejam resolvidas.
Publicado em: 30/11/2022 17:56:48
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684