Notícias

Notícias da Câmara

ITABERABA CANCELA REUNIÕES SEMANAIS DA MESA DIRETORA

Visualize fotos

     A partir de hoje, 17 de abril, estão canceladas as reuniões semanais da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

     A decisão foi anunciada pelo presidente do Legislativo, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) após persistente ausência do vice-presidente, Juca Bortolucci (PSDB) e dos secretários Gilmar Vieira da Silva (PC do B) e Mercedes Roveri Grande (PT).

     As reuniões da Mesa Diretora, agendadas para todas as quintas-feiras, às 10h00, na sala da presidência, aconteciam desde o ano passado, quando através de requerimento protocolado, os secretários reivindicaram os encontros semanais.

     A primeira reunião, após a deliberação de Itaberaba, aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano, com todos os presentes.

      De lá para cá, praticamente todos os encontros foram prejudicados com as constantes ausências dos demais membros da mesa diretora:

• 24 de janeiro: todos presentes; • 31 de janeiro: Gilmar ausente; • 07 de fevereiro: cancelada por ausência; • 14 de fevereiro: Mercedes e Juca ausentes; • 21 de fevereiro: cancelada por ausência; • 28 de fevereiro: Gilmar e Juca ausentes; • 06 de março: Mercedes e Juca ausentes; • 13 de março: todos presentes; • 20 de março: Gilmar e Juca ausentes; • 27 de março: Juca ausente; • 03 de abril: cancelada por ausência; • 11 de abril: Juca, Gilmar e Mercedes ausentes; • 17 de abril : Juca, Gilmar e Mercedes ausentes.

     No balanço geral, das 13 reuniões agendadas, em apenas duas delas todos os membros da Mesa Diretora estiveram presentes. Nas onze demais, foram registradas ausências.

     “Fica claro que as reuniões tem sido prejudicadas com as ausências. Os secretários só comparecem para discutir assuntos que lhes interessam, e quando analisam a parte de assuntos administrativos, se omitem, e não contribuem para a administração da Câmara. Diante disso, os assuntos administrativos serão discutidos cotidianamente com os setores envolvidos”, explica Itaberaba.

     Ainda segundo o presidente, o fato é incontestável, uma vez que as atas das reuniões confirmam as ausências. “Um dia antes, todos recebem a pauta dos assuntos que serão discutidos, portanto a ausência caracteriza-se como omissão”, lamenta Itaberaba que afirma, inclusive, que em várias oportunidades cancela ou remaneja compromissos particulares, políticos e reuniões externas, visando resguardar, acima de tudo, o interesse público, tendo comparecido em todas as reuniões, “diferente dos demais membros que colocam os compromissos particulares em primeiro lugar”, completa.

     Além da presença dos membros da mesa diretora, são convocados vários servidores, como os procuradores jurídicos Luciana Cia e Bruno José Giorgetto Jr, o diretor geral interino e diretor financeiro, José Roberto de Paula e um funcionário da secretaria para a lavratura da ata, que deixam suas tarefas para comparecerem às reuniões.

      “Diante de mais essa omissão, não restou outra alternativa senão cancelar as reuniões de quinta-feira. Muitos assuntos administrativos exigem urgência de decisão e a Câmara não pode parar”, finalizou Itaberaba.





Publicado em: 17/04/2008 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal