Notícias

Notícias da Câmara

ANÍZIO E KADU ENTREGAM ABAIXO-ASSINADO E OFÍCIO PEDINDO DEZ LOMBADAS NA ERNESTO DE CILLO

Visualize fotos Visualize fotos

     O presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM) e o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), estiveram hoje (5) na prefeitura reunidos com o secretário de Obras, Kênio de Freitas, para tratar de assuntos relativos à instalação de redutores de velocidade na Rodovia Ernesto de Cillo, que liga Santa Bárbara a Nova Odessa, na região dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Inocoop.

     Na ocasião, os parlamentares entregaram ao engenheiro um abaixo-assinado com duas mil assinaturas de moradores da região cobrando providências, através de trabalho realizado por Kadu, e ofício solicitando a construção de dez lombadas ao longo do trecho que corta a malha urbana, compreendendo as seis entradas e saídas dos bairros, ou seja, ruas Ismael Alves, Virginia Betim Defávari, Antonio Evaristo de Paula, Eduardo camargo, Francisco Egidio de Godoy e Antonio Pedroso.

     Também foi entregue o ofício assinado pelo diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Dezan, afirmando que a responsabilidade da estrada compete ao município, que tem autonomia para atender às reivindicações da população.

     Hoje, inclusive, a Secretaria de Trânsito começou a operar no local com um radar móvel. Na rodovia há três pontos definidos pelo município para operação de radares, mas Anízio e Kadu acreditam que a maioria dos moradores da região prefere lombadas a radares móveis.

     “Por ser radar móvel, eu acho que não tem problema de instalar as lombadas. Traz até mais segurança à população do que um radar só”, opinou Anízio Tavares. “As famílias preferem que sejam construídas lombadas 50 metros antes das entradas e saídas para os bairros”, comentou Kadu, afirmando que na semana que vem eles estarão no local com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Paulo Jodas, para verificar onde serão construídas as lombadas. “Se for para por radar que seja radar fixo igual o da Avenida Santa Bárbara”, cobrou Kadu.

     Na segunda-feira, uma comitiva de sete vereadores esteve em Rio Claro na sede regional do DER cobrando providências, onde foram informados que a prefeitura tem autonomia para solucionar o problema. No local, são registrados muitos acidentes de trânsito, inclusive dois deles com vítimas fatais recentemente.

 





Publicado em: 05/03/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal