Notícias

Notícias da Câmara

Orquestra Filarmônica é declarada entidade de Utilidade Pública

Visualize fotos

A Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste (OFISB) foi declarada, nesta segunda-feira (18), como entidade de utilidade pública municipal. A obtenção desse título ocorre a partir da sanção de projeto de lei de autoria do vereador Celso Ávila (PV), já aprovado na Câmara Municipal, pelo prefeito Rafael Piovesan (PV).

“Fico imensamente feliz que mais um projeto esteja virando lei na área da cultura. A Filarmônica é uma joia rara dos barbarenses”, disse Celso Ávila. O parlamentar destaca a expectativa dos integrantes dessa orquestra, que pretendem criar um conservatório em Santa Bárbara d’Oeste, focado, principalmente, no ensino de música a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.  

Ao declarar determinada entidade como de utilidade pública, o Município reconhece que ela presta relevantes serviços à comunidade, sem visar a obtenção de lucros ou de quaisquer vantagens individuais. Dentre as vantagens desse reconhecimento para a OFISB está a possível isenção de tributos ou taxas municipais.

No encontro no gabinete do prefeito, estiveram presentes o maestro Tenicio José de Freitas, o diretor da OFISB, Saulo Chidichimo, além do tesoureiro dessa orquestra, Elton Celestino, e do conselheiro técnico, Cristiano Cardoso. A reunião contou, ainda, com a presença da secretária municipal de governo, Patrícia Marques, do secretário municipal de Cultura, Evandro Félix, e de Felipe Sanches, vice-prefeito.

Edital de Audição

A OFISB também está com as audições abertas para músicos e coralistas. Os interessados podem se inscrever, até o dia 31 de julho, por meio de formulário disponível no link https://forms.gle/6MfNcAqQe9DfjoF97. No total, serão 40 vagas para canto, e 20 para diferentes instrumentistas.





Publicado em: 18/07/2022 17:13:03

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684