Notícias

Notícias da Câmara

Projeto declara utilidade pública do Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, nesta manhã (12), o Projeto de Lei 245/2021, o qual declara de utilidade pública municipal o Conselho de Pastores de Santa Bárbarara d’Oeste (COPASBO). Essa entidade, sem fins lucrativos, foi criada há 21 anos, sempre voltada à ajuda humanitária.

O parlamentar também recebeu, hoje, em seu gabinete, o presidente do Copasbo, pastor Gilmar Arantes, que falou sobre os projetos da nova diretoria, destacando a criação de diferentes ações sociais, inclusive a implantação de uma casa de recuperação, tanto para o público masculino quanto feminino.

“Agradeço pelo apoio do vereador Carlos Fontes e a todos os parlamentares de Santa Bárbara d’Oeste, que fazem um trabalho muito bonito e abençoado para nossa cidade”, disse pastor Gilmar Arantes, presidente do conselho.

“Para mim foi uma honra receber o presidente e parte da diretoria do Copasbo, entidade que sempre fez um trabalho social muito importante para nossa cidade”, disse Carlos Fontes. Também participaram da reunião, o vice-presidente do conselho, pastor José Carivaldo Milanez, o diretor do conselho fiscal, o presbítero Rubens Cunha, e a tesoureira e contadora Rosana Jacometti.

O projeto de lei seguirá paras Comissões Permanentes do Legislativo para, em seguida, ser votado pelos vereadores no Plenário da Câmara Municipal. A concessão do título de Utilidade Pública  significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Com este documento, as organizações também podem se inscrever em editais, ficando aptas a obter recursos públicos.





Publicado em: 12/11/2021 16:02:08

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684