A Comissão de Acompanhamento da Volta às Aulas tenta, desde segunda-feira (26), agendar uma reunião com a secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, para se informar sobre o retorno presencial às aulas em Santa Bárbara d’Oeste. Conforme anúncio do governo estadual, a partir de 2 de agosto, o limite de presença em sala de aula, que era de 35% em função da pandemia da Covid-19, poderá ser ampliado de acordo com a capacidade de cada unidade de ensino, o que tem gerado preocupação e dúvidas em pais de alunos.
Nesta sexta-feira (30), a comissão foi avisada que uma reunião com a secretária foi pré-agendada para quarta-feira da próxima semana, dia 4 de agosto. “Até o momento, não tivemos nenhuma informação sobre a volta às aulas por parte da Administração. Ao mesmo tempo, temos sido procurados com frequência por pais de alunos, os quais questionam a data do retorno, de que maneira será realizado e se todos os estudantes poderão frequentar simultaneamente”, afirmou Nilson Araújo Radialista (PSD), presidente da comissão, que também é composta pelos vereadores Júlio César Kifú (PL) e Tikinho TK.
Nilson Araújo também destaca que os pais estão preocupados com a possível continuidade de ensino remoto, o que tem prejudicado o desenvolvimento de muitos estudantes, uma vez que muitas famílias não têm conhecimento suficiente nem tempo disponível para orientar esses alunos no período letivo. Outra preocupação dos vereadores, caso as aulas permaneçam de maneira virtual, é com relação às dificuldades financeiras e sociais enfrentadas por muitas famílias, em que a escola cumpre um papel importante de proteção e acolhimento a essas crianças.
Publicado em: 30/07/2021 17:08:15
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684