Notícias

Notícias da Câmara

Em reunião com secretário de Trânsito, vereador cobra melhorias para a Ernesto de Cillo

Visualize fotos

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), esteve reunido, nesta manhã (28), com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. Durante o encontro, a principal reivindicação do parlamentar foi relativa a melhorias na rodovia Ernesto de Cillo, entre os bairros Santa Rita e Distrito Industrial Mamoré. Esse também é um pedido frequente de outros parlamentares. Segundo o secretário, a Prefeitura já tem analisado alterações no tráfego nesse local e buscado meios para efetuar a pintura de solo e as melhorias necessárias na sinalização. Kifú também tem cobrado a iluminação dessa rodovia em todo perímetro urbano.

Ainda durante a reunião, o vereador apresentou solicitações de moradores dos bairros Vista Alegre, onde munícipes pedem alterações no trânsito e implantação de mão única em diferentes vias;  e Jardim Paraíso, onde cobram sinalização de solo e fiscalização do tráfego de veículos pesados. Quanto a esses pedidos, o secretário se comprometeu a analisá-los, inclusive com visita a esses dois bairros, atendendo essas reivindicações na medida do possível.

Kifú aproveitou a reunião para parabenizar o representante da Prefeitura pelo fato de Santa Bárbara d'Oeste ter sido classificada pelo Instituto Sou da Paz como a cidade mais segura do Estado de São Paulo. Divulgado no último dia 22, esse ranking que avalia 141 cidades com mais de 50 mil habitantes apontou o município barbarense como o mais seguro, conforme Índice de Exposição a Crimes Violentos, que inclui crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo).

O vereador também parabenizou Gobbi pela iniciativa de construir defensas de concreto a partir de restos de materiais que seriam descartados por empresas. “O secretário teve a iniciativa de buscar apoio junto as empresas de concreto e, hoje,  a Secretaria consegue produzir as próprias barreiras a partir de forma própria, sem maiores gastos, reutilizando material e preservando o meio ambiente”, afirmou Kifú.





Publicado em: 28/04/2021 16:59:53

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684