O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), é autor de requerimento de informações, protocolado na Câmara Municipal, na última sexta-feira (31), por meio do qual questiona a Prefeitura a respeito dos furtos ocorridos recentemente na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Cruzeiro do Sul. No pedido de informações, o parlamentar afirma ter sido procurado por usuários dessa UBS, preocupados com os furtos registrados no local e com dúvidas a respeito das ações adotadas pela Administração.
Em resposta ao Requerimento 187/2020, também apresentado por Joi, o Poder Executivo informou contar com serviço de monitoramento terceirizado. Assim, quando o alarme de alguma unidade de saúde dispara, um profissional que realiza a ronda comparece ao local e, se necessário, aciona a Guarda Municipal. Também na resposta ao parlamentar, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura informou dispor de seguro, avaliando as situações previstas para ressarcimento.
Nesse novo pedido de informações, Joi questiona se a Administração Municipal tem conhecimento dos objetos levados no último furto registrado na UBS do Cruzeiro do Sul. Em caso de resposta afirmativa, ele indaga se o referido seguro cobre os bens furtados nessa UBS e, em caso afirmativo, qual o prazo para reposição desses bens. O vereador também pergunta se não seria mais barato aos cofres públicos a instalação de câmeras em locais estratégicos, uma vez que a empresa de segurança terceirizada não possui poder de polícia e serve apenas para monitorar. Por fim, ele questiona se existe a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento nessa UBS.
Publicado em: 03/08/2020 14:16:49
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684