O presidente da Câmara Municipal, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) protocolou ontem (26) ofício a Secretaria da Promotoria de Justiça de Santa Bárbara d’Oeste.
Endereçado ao promotor Hélio Jorge Gonçalves de Carvalho, o documento solicita empenho necessário a fim de que seja realizada a perícia, no prédio da Câmara, pelo Centro de Apoio Operacional a Execução das Promotorias de Justiça Criminais – Caex , em caráter de urgência, objetivando preservar o patrimônio público.
Itaberaba justifica o pedido, primeiramente, em função dos acontecimentos do último sábado, dia 22, quando parte do teto da ante-sala de dois gabinetes desabou em função da infiltração de água da chuva.
Anteriormente, também através de ofício, o Legislativo havia consultado a promotoria, objetivando autorização para realizar reparos emergentes no prédio.
Através de comunicado, via telefone, à procuradora jurídica, Luciana Cia, houve a determinação para que não fosse realizado nenhum tipo de reforma na Câmara Municipal, devido à necessidade de nova perícia, considerando as investigações apuradas no processo administrativo 3293/2007, conduzido pela CEI – Comissão Especial de Inquérito.
O documento protocolado ontem pondera também que, se o promotor entender necessário, poderá realizar visita “in loco”, para verificar na prática a situação de calamidade que se encontra o Poder Legislativo, com infiltrações, rachaduras em várias salas, impossibilitando o uso adequado pelos servidores, prejudicando a eficiência dos trabalhos e colocando em risco a todos, devido a possibilidade constante de acidentes e desabamentos, sem contar os danos materiais de equipamentos.
Publicado em: 27/03/2008 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal