O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), visitou hoje (3) o secretário de Governo, Gilmar Margato, acompanhado de moradores do bairro Vila Grego, onde um campo de bocha deve ser fechado ainda nesta semana, por determinação da fiscalização da Prefeitura. Os munícipes, incluindo Mário Betini, responsável pela abertura desse local, levaram à Prefeitura um abaixo-assinado com 226 assinaturas de pessoas que utilizam essa área de lazer.
De acordo com Margato, o fechamento temporário dessa área é necessário para atender a uma determinação judicial, por perturbação do sossego público, após reclamações de vizinhos a respeito do barulho no local. “Foram apenas dois vizinhos que reclamaram, temos o apoio da maioria dos moradores do bairro. Com esse campo de bocha fechado e sem movimento, o local pode passar a ser utilizado por criminosos e usuários de drogas. Atualmente, quem frequenta aquela área é o pessoal da terceira idade”, disse. O responsável pela área afirmou também que, após as reclamações, as caixas de som foram retiradas do local.
O vereador Juca Bortolucci pediu que a Prefeitura tomasse as providências necessárias para a reabertura desse campo o mais rápido possível e que, enquanto a área estiver fechada, providencie uma reforma na pista utilizada pelos jogadores, que está em condições precárias. “Essa é uma área de lazer bastante utilizada pelos moradores do bairro, principalmente por aposentados, que não possuem condições de se divertir em outros locais”, disse Juca. Ele pede que a Prefeitura se empenhe para obter a autorização de reabertura do local o mais rápido possível. Juca também se comprometeu a desenvolver um projeto, que regulamente a utilização desses campos de bocha por associações de bairro.
Publicado em: 03/11/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal