Notícias

Notícias da Câmara

CÂMARA SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

       A Câmara Municipal sediou hoje (28) a 4ª Audiência Pública de Saúde, referente ao terceiro trimestre de 2009, correspondente aos meses de julho, agosto e setembro. A audiência foi presidida pelo vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), da Comissão Permanente de Política Social, com a participação do secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves, e dos vereadores Ademir José da Silva (PT), Danilo Godoy (PSDB), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e o presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM).

      Durante a apresentação, o secretário de Saúde apresentou os resultados dos trabalhos desenvolvidos no trimestre aos vereadores e ao público presente. O fechamento da rua Alice Aranha de Oliveira, localizada entre o Prontossocorro “Edson Mano” e o Hospital Santa Bárbara, na Vila Maria, foi um dos assuntos tratados pelo secretário. O objetivo dessa medida é facilitar o encaminhamento de pacientes do prontossocorro para o hospital, com o fim do fluxo de veículos.

      A abertura de concurso público, com 275 vagas, para agentes comunitários, com a contratação inicial de 60 profissionais; e o reajuste do salário dos médicos da família, que atualmente é de R$ 4,5 mil, para atrair mais profissionais para o serviço público são outras promessas do secretário. A intenção da Administração Municipal é ampliar o programa de saúde da família para 12 postos de saúde. Atualmente, esse tipo de atendimento é prestado apenas em duas unidades.

      A realização de audiências públicas na sede do Poder Legislativo para prestação de contas perante as comissões permanentes é obrigatória por lei. No caso da Saúde, a cada três meses. Quando se tratar de Finanças, a audiência deve ser realizada a cada quatro meses. Além dos parlamentares, qualquer cidadão pode participar do evento e fazer questionamentos ou reclamações aos responsáveis pela área de Saúde do município.
 





Publicado em: 28/10/2009 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal