O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), recebeu hoje (21), na Câmara Municipal, a visita do ex-deputado estadual Misael Margato. O ex-deputado, que atuou na Assembleia Legislativa no período de 1994 a 1999, deve voltar ao Legislativo barbarense, para usar a Tribuna Livre e falar sobre a alta carga tributária cobrada das empresas e da população em geral no país.
Proprietário da empresa de cosméticos Rugol, instalada em São Paulo, o ex-deputado que veio a Santa Bárbara para visitar parentes, aproveitou a estadia na cidade para conhecer as dependências da Câmara Municipal. “Embora eu não pense mais em atuar na vida pública, acho importante não cruzar os braços. Essa apresentação que pretendo agendar com a presença de autoridades e empresários do município servirá para alertá-los da atual situação do Brasil, em que o cidadão está sendo enganado. Pagamos muitos impostos, mas não recebemos retorno”, afirmou o empresário, agora filiado ao DEM.
Margato destacou que, durante sua apresentação, deixará claro como a alta carga tributária, que no setor de cosméticos chega a 54% do preço dos produtos, impede o pleno desenvolvimento das indústrias, com geração de empregos e distribuição de renda. “Também temos de cobrar que os políticos tenham uma atitude mais digna, evitando a corrupção e o desperdício do dinheiro público”, afirmou. O empresário esteve na Câmara, acompanhado do irmão dele, Moacir Margato, morador de Santa Bárbara d’Oeste.
Publicado em: 21/10/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal