O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), esteve hoje (7) reunido com o empresário Artur Mendes, diretor presidente da RKM Transportes, sediada na Rua do Aço, 368, no Distrito Industrial Antonio Zanaga, para saber realmente se a empresa está transferindo suas atividades para Americana.
No encontro, Artur confirmou a informação de que está deixando Santa Bárbara d’Oeste, onde a empresa nasceu há 17 anos e se tornou referência regional na área de prestação de serviços de transportes e logística, porque o atual prédio não comporta mais as atividades administrativas e operacionais da empresa que precisa de mais espaço físico para expansão.
A RKM adquiriu uma área de 40 mil metros quadrados em Americana, próxima à Via Anhanguera, e já iniciou as obras da nova sede que, segundo previsão do empresário, deverá estar concluída no prazo de um ano e meio. Na época, segundo Artur, ele não conseguiu encontrar uma área no município próximo à rodovia que atendesse suas necessidades e que a administração municipal também não se mostrou preocupada com a saída da empresa para outro município. “Não consegui uma área e também não tive suporte da prefeitura para permanecer na cidade”, contou o empresário, ressaltando que gosta da cidade e a preferência era continuar no município. “Há dez anos eu conseguia entrar onde estou com facilidade e hoje praticamente estou dentro da cidade com tráfego intenso de caminhões grandes pela Avenida Iacanga e, infelizmente, não encontrei área na cidade”, explicou Artur, que emprega hoje 90 funcionários, sendo a metade de Santa Bárbara d’Oeste.
Anízio lamentou a saída da empresa e disse que irá se empenhar junto à prefeitura para manter, ao menos, parte da empresa operando na cidade, uma vez que o empresário lhe manifestou o interesse em adquirir uma área no loteamento industrial próximo da Rodovia dos Bandeirantes e ali funcionar como operador logístico. “É um ponto bem localizado, estratégico, que certamente deverá ser um pólo industrial da região”, avaliou o empresário. “Vou me empenhar junto ao prefeito Mário Heins para conseguir uma área para que Santa Bárbara d’Oeste possa ficar com pelo menos uma parte da empresa na cidade”, disse o presidente da Câmara.
De acordo com Anízio, a notícia da saída de uma empresa sempre é triste porque a cidade precisa de novos investimentos e as poucas empresas que têm estão indo embora. “A cidade perde muito com isso e a administração municipal tem que evitar que isso aconteça por falta de incentivos”, afirmou.
Publicado em: 07/10/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal