Por meio de requerimento protocolado na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Danilo Godoy (PSDB), está solicitando informações ao Poder Executivo quanto à destinação de um local para construção de uma sede reservada aos grupos de terceira idade do município.
No documento, o parlamentar tucano destaca que no último dia 1 de outubro, o Estatuto do Idoso completou seis anos de promulgação e apesar do tempo em vigor, grande parte da população desconhece todos os direitos garantidos no estatuto.
Ele considera que o Estatuto do Idoso foi criado para garantir saúde, lazer e bem-estar aos cidadãos com mais de 60 anos, idade esta estabelecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para definir uma pessoa idosa.
Danilo lembra que Santa Bárbara conta com 17 grupos de terceira idade e há a necessidade de garantir maior acesso a esses idosos ao lazer, pois os índices de longevidade estão cada vez melhores.
O tucano pergunta se consta no plano de governo da atual administração a construção de uma sede para os grupos de terceira idade. Se a resposta for negativa, Danilo quer saber se há a possibilidade de destinar uma área pública para tal finalidade, tendo em vista que, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o índice da população com idade superior a 60 anos, saltou de 10,5 em 2007 para 11,1 em 2008.
Publicado em: 05/10/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal