A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste iniciou por volta de 8h30, com a presença de dez parlamentares, a quarta sessão extraordinária para o julgamento do pedido de cassação do mandato do vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba, (PSDB), conforme decisão do parecer final da Comissão Processante instaurada no Poder Legislativo para apurar denúncia de improbidade político-administrativa feita contra o tucano.
Diferentemente das três sessões realizadas ontem, hoje o vereador denunciado está presente no plenário, mas está impedido de votar. Os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), que substitui a Laerte Antonio da Silva, afastado de suas funções por 15 dias para tratamento de saúde, e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), não comparecerem à sessão.
A leitura do processo de cassação está na etapa final e os vereadores estão lendo as razões finais apresentadas por Itaberaba à Comissão Processante. Em seguida, será lido o parecer final da CP que julgou pela procedência da cassação do mandato do parlamentar após constatar diversas irregularidades cometidas pelo ex-presidente, entre elas, improbidade administrativa, quebra de decoro parlamentar, usurpação de função e malversação de recursos públicos.
Após a leitura do parecer final da CP, o processo entra na fase final de votação, com manifestação dos vereadores, se necessário, e defesa do acusado. A votação, aberta e nominal, está prevista para a sessão das 14h.
Publicado em: 22/08/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal