Por meio de requerimento nº 1224/09, protocolado na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Ademir José da Silva (PT) está solicitando ao prefeito Mário Heins (PDT), informações sobre imposto progressivo em áreas vazias.
O parlamentar explica que no município existem muitas áreas vazias e que especuladores adquirem esses imóveis para obter lucros ou empregar bens financeiros. “Estas áreas se não existe objetivo ou projeto para a construção ou ocupação, geram transtornos para a população”, afirmou Ademir, acrescentando que muitas destas áreas não são cuidadas, provocando desconforto e riscos aos moradores, sem contar as reclamações.
Ademir considera que, com estas áreas vazias, até o sistema de transporte coletivo é afetado, pois os ônibus circulam grandes distâncias sem recolher passageiros, fazendo com que as empresas diminuam as linhas de ônibus.
Para ele, a criação do imposto progressivo seria uma alternativa para que esses proprietários tomem decisões de construção e ocupação dos terrenos, colaborando com o município.
Nos questionamentos enviados à administração municipal, Ademir pergunta se existe algum levantamento por parte do Poder Executivo sobre a quantidade de áreas desocupadas no município e se a prefeitura fez algum estudo sobre a implantação de projeto sobre o imposto progressivo, para buscar mesmo que em médio prazo uma solução para os problemas causados por estas áreas não edificadas.
Publicado em: 18/08/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal