O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Juca Bortolucci (PSDB) esteve nesta quarta feira, dia 27, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em audiência com o secretário adjunto, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz.
O assunto tratado foi relacionado às estradas rurais de Santa Bárbara d’Oeste e também disponibilização de suporte técnico e financeiro aos produtores rurais do município.
No dia 22 de fevereiro do ano passado foi enviada moção de apelo, de iniciativa do parlamentar, à CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo e também à Secretaria de Agricultura e Abastecimento solicitando a viabilização dos recursos necessários para a restauração das estradas rurais e vicinais do município.
No dia 13 de março foi enviada à Câmara Municipal a resposta da secretaria informando que o município estava cadastrado no “Programa Melhor Caminho”, aguardando a liberação de recursos para a reforma das estradas rurais do Santo Antônio do Sapezeiro, Olhos d’Agua e Areia Branca.
Ainda em 2007, no dia 25 de Abril, Juca e o Deputado Estadual Chico Sardelli (PV) estiveram em audiência com o secretário para reforçar o pedido e receberam a notícia de que a solicitação seria atendida de acordo com a programação e a liberação dos recursos pelo governo.
No encontro desta semana, o secretário adjunto afirmou que a CODASP está finalizando as obras em estradas rurais no Vale do Ribeira e que a programação é que sejam iniciadas, posteriormente, as obras em estradas rurais da Grande São Paulo, para depois então atender a Região de Campinas. “Ele acredita que isto aconteça no segundo semestre e que as obras serão finalizadas ainda neste ano de 2008”, diz Bortolucci.
Juca também recolheu várias informações de interesse dos produtores rurais de Santa Bárbara d’Oeste e pretende promover uma palestra, com apoio do CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, para divulgação do FEAP - Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, que é uma linha de financiamento para o agro negócio familiar.
“São empréstimos de até 100 mil reais para pessoas físicas, com taxas de juros de 3% ao ano, com prazos de pagamento de até 7 anos, inclusa carência de até 2 anos e que terá o Banco Nossa Caixa como agente financeiro”, finaliza.
Publicado em: 29/02/2008 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal