Notícias

Notícias da Câmara

ITABERABA CONHECE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO DO SENAC

Com o objetivo de apresentar detalhes do PET – Programa Educação para o Trabalho, Regina Lordello e Silva e Isabela Buschinelli Carneiro Greggo, do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de Piracicaba e Rio Claro, respectivamente, estiveram hoje (27), pela manhã, no gabinete do presidente Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB).

O diretor financeiro e interino geral, José Roberto de Paula e a procuradora jurídica, Luciana Cia, participaram da reunião.

Criado em 1996, com metodologia desenvolvida pelo Senac – SP, o PET tem como objetivo uma formação educacional, tendo como foco a preparação de jovens para o mercado de trabalho.

São metas do projeto também: capacitar jovens de comunidades socialmente desfavorecidas para o mercado de trabalho, desenvolver competências agregando valores sociais e comunitários, promover a valorização da cultura do trabalho e das relações sociais e atuar como agente de transformação familiar.

O programa é desenvolvido em 330 horas/aula, divididas em sete estações de trabalho: saúde e qualidade de vida, marketing pessoal, comunicação, trabalho e atitude empreendedora, tecnologia das transações comerciais, excelência no atendimento ao cliente e informática.

“Nosso público alvo é composto de jovens socialmente desfavorecidos, com faixa etária a partir dos 15 anos (escolaridade mínima 7ª série) que querem e precisam ingressar no mercado de trabalho”, afirma Isabela.

“Como em algumas cidades temos órgãos públicos como apoiadores, e Santa Bárbara d’Oeste pertence à nossa área de atuação, fizemos questão de apresentar o projeto ao presidente da Câmara”, emendou Regina, que também informou já ter apresentado, no ano passado, o programa à Administração Municipal.

Itaberaba ficou empolgado com tudo o que ouviu. “O programa cria vínculos com a comunidade, colabora com políticas públicas, garante oportunidade de trabalho aos adolescentes e o que é melhor, afasta-os do perigoso mundo das drogas e do crime”, diz.

Com mais detalhes, que serão remetidos pela direção do Senac / Piracicaba, Itaberaba definirá como levará adiante a possibilidade da cidade conseguir sediar o programa.





Publicado em: 27/02/2008 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal