A Comissão Processante, instaurada na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, para investigar denúncia de infração políticoadministrativa contra o vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), inicia amanhã (16) os depoimentos das testemunhas arroladas pelo parlamentar em sua defesa prévia.
Nesta semana, os membros da CP ouviram a ex-vereadora e secretária da Promoção Social, Mercedes Roveri Grande que integrava a Mesa Diretora na época em que Itaberaba era presidente, os servidores Bruno Argente, Carlos Eduardo Vidal e Cíntia Kreft Andrade e o ex-diretor financeiro José Roberto de Paula. Os servidores Henrique Guimarães e Luciana Curtes foram dispensados das oitivas pela Comissão que considerou suficientes os depoimentos dos três funcionários, uma vez que os cinco foram convocados para falar sobre o mesmo assunto.
O presidente da Comissão Processante, Ademir José da Silva (PT), afirmou hoje que os servidores ouvidos e a ex-vereadora confirmaram as denúncias e prestaram outros esclarecimentos sobre a investigação, mas o depoimento do ex-diretor financeiro José Roberto de Paula foi exatamente o oposto.
Como uma das testemunhas, Bruno Eugênio Zupa, não foi localizada pela CP nas duas vezes que esteve em Indaiatuba no endereço fornecido por Itaberaba, será ouvido o proprietário da empresa Star Clean, Marcos Luiz da Silveira, por solicitação do denunciado. Segundo as informações recebidas pela CP, Zupa era representante comercial da empresa que vendeu os rodos e papel toalha para o Legislativo, alvos de denúncia de compra superfaturada, mas ele não faz mais parte do quadro de funcionários.
Outra testemunha listada por Itaberaba, João Nicola Lucheta, de Sumaré, de outra empresa que forneceu papel toalha para a Câmara, foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não pode comparecer. A CP deu prazo de 24h para o vereador substituir a testemunha.
DEPOIMENTOS
Os depoimentos começam às 8h de amanhã com a presença de Jorge Aversa Júnior. Depois, serão ouvidos pela ordem, representante do Banco Nossa Caixa, Roberto Michel Skaff, Marcos Luiz da Silveira, Marcelo Merotti de Carvalho e Fernando Monteiro.
Na sexta-feira, estão previstos os depoimentos de Pércio Martins da Silva, Célio Carlos Fogaça e Luciana Cia.
Publicado em: 15/07/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal