Os depoimentos dos seis denunciantes e do denunciado à Comissão Processante formada na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste para apurar denúncias de infração políticoadministrativa contra o vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), tiveram 14h de duração nesta quarta-feira (1). As oitivas começaram às 9h e terminaram às 23h.
O primeiro a depor foi Nilton Costa da Silva, seguido de João Bezerra Gomes, Luiz Roberto Gatto, Iraci Virginia Gomes, Antonio Pereira da Silva, Antonio José Gomes, que apresentaram as denúncias à Câmara. Depois dos denunciantes, foi a vez de Itaberaba, cujo depoimento foi o mais longo do dia, mais de 5h. Itaberaba e seu advogado Jorge da Silva, bem como o advogado dos denunciantes, Rodrigo Mollon de Moraes, acompanharam todos os atos processuais do dia.
O presidente da Comissão Processante, Ademir José da Silva (PT), afirmou que os depoimentos não trouxeram muitos esclarecimentos. “Os denunciantes confirmaram as denúncias, porém não apresentaram provas, esperando que a Comissão faça o trabalho de investigação, enquanto que o vereador Itaberaba repetiu boa parte do que constava em sua defesa prévia e em alguns itens questionados ele não respondeu ou deixou dúvidas”, comentou Ademir, que compõe a CP ao lado de Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (relator) e Danilo Godoy (membro).
Amanhã, às 9h, os membros da CP voltam a se reunir para fazer o agendamento das oitivas das pessoas arroladas pelo denunciado como testemunhas e definir se outras pessoas serão ouvidas para prestar esclarecimentos.
As testemunhas de Itaberaba, listadas na defesa, são Jorge Aversa Júnior, representante legal do Banco Nossa Caixa, Roberto Michel Skaff, Bruno Eugênio Zupa, João Nicola Luchetta, Fernando Monteiro, Marcelo Merotti de Carvalho, Pércio Martins da Silva e Célio Carlos Fogaça, além de Luciana Cia, que será ouvida apenas para esclarecimentos e não como testemunha, pois faz parte do processo.
Publicado em: 01/07/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal