Os membros da Comissão Processante, formada na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, para apurar denúncia de infração politicoadministrativa feita contra o vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), definiram hoje à tarde, em reunião, o cronograma inicial de trabalhos da investigação.
Inicialmente, segundo explicou o presidente Ademir José da Silva (PT), serão ouvidos os depoimentos das seis pessoas da sociedade civil que fizeram a denúncia ao Legislativo, além do acusado. As intimações serão entregues pessoalmente na segunda-feira (29). As oitivas estão marcadas para quarta-feira (1), a partir das 9h.
A Comissão Processante também definiu que os advogados Jorge da Silva, que defende Itaberaba, e Rodrigo Mollon de Morais, representante dos denunciantes, serão intimados a participarem de todos os atos processuais apenas para acompanhamento dos trabalhos.
Nessa primeira etapa, se algum dos depoentes apontar testemunhas, a CP decide, na reunião de quinta-feira (2), se colherá o depoimento das pessoas que porventura venham a ser citadas pelos denunciantes. Serão convocados para as oitivas Nilton Costa da Silva, João Bezerra Gomes, Luiz Roberto Gatto, Antonio Pereira da Silva, Antonio José Gomes e Iraci Virginia Gomes e o vereador Itaberaba.
Como o denunciado solicitou em sua defesa prévia a juntada de processos e procedimentos, mas não esclareceu quais são esses documentos, Itaberaba e seu advogado serão convocados para prestar esclarecimentos sobre o pedido, bem como a questão de perícia na obra de cercamento do prédio da Câmara.
Ademir informou, ainda, que dos dez nomes arrolados por Itaberaba na defesa, nove serão intimados a depor. A advogada Luciana Cia, que está incluída no rol das testemunhas e faz parte do processo, não será ouvida como testemunha, apenas será convocada para prestar esclarecimentos.
As testemunhas de Itaberaba, listadas na defesa, são Jorge Aversa Júnior, representante legal do Banco Nossa Caixa, Roberto Michel Skaff, Bruno Eugênio Zupa, João Nicola Luchetta, Fernando Monteiro, Marcelo Merotti de Carvalho, Pércio Martins da Silva e Célio Carlos Fogaça, além de Luciana Cia.
“Se houver a necessidade de ouvir funcionários da Câmara ou outras pessoas, como por exemplo, o ex-vereador Darci Simões Bueno (PSDB), eles não serão intimados, apenas vamos pedir esclarecimentos”, explicou o presidente da Comissão Processante. Além de Ademir da Silva, a CP tem como relator Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) e como membro Danilo Godoy (PSDB).
A CP tem até o dia 24 de agosto para concluir os trabalhos, que entram agora na fase de diligências e depoimentos das testemunhas de ambos os lados, além do próprio vereador denunciado.
Publicado em: 26/06/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal