O vereador Danilo Godoy (PSDB) protocolou hoje o projeto de lei nº 55/09, que denomina o prédio do Legislativo barbarense de Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste – Palácio 15 de Junho.
De acordo com a proposta, todos os documentos oficiais da Casa deverão conter a seguinte inscrição: “Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste – Palácio 15 de Junho”, sendo gradativa a impressão nos documentos conforme a necessidade dos materiais, após a aprovação da matéria pelo plenário.
Godoy justifica que a data proposta invoca a emancipação política do município que se deu em 15 de junho de 1869, com a possibilidade da eleição da primeira Câmara de Vereadores do município.
“Emancipar-se, de acordo com o dicionário Aurélio, é libertar-se do poder tutor. No caso de Santa Bárbara d’Oeste, através da lei ocorreu a liberdade político-administrativa e a Vila de Santa Bárbara passou a ter os vereadores como representantes da administração municipal”, informou o parlamentar.
“Daí a importância da data de 15 de Junho para nosso município, pois, apesar de a fundação da cidade dar-se em outra data, este é o marco histórico para que a cidade fosse independente”, argumentou o tucano.
Publicado em: 05/06/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal