A co-ordenadora do Projeto Câmara do Futuro, Cíntia Kreft Andrade, participa amanhã (19), às 8h30, de uma reunião na Diretoria de Ensino de Americana, para o treinamento de cerca de 20 co-ordenadores de ensino de 16 escolas estaduais instaladas em Santa Bárbara d’Oeste. Durante o encontro serão entregues os gibis e será realizado o treinamento para o Projeto Câmara do Futuro.
Após o treinamento, os co-ordenadores de cada escola levarão as orientações e informações sobre o programa aos professores que, nas salas de aula, com os alunos, discutirão as proposituras a serem levadas para a reunião simulada promovida na Câmara, além de realizar a eleições dos vereadores de cada turma.
Neste ano, a rede estadual de ensino incluirá alunos de 5ª, 6ª e 7ª séries, além de 1º colegial, no projeto. Até o ano passado, apenas participavam das reuniões simuladas, estudantes de 4ª e 8ª série do ensino fundamental, além de alunos do 2º ano do ensino médio. As reuniões com estudantes da rede estadual de ensino terão início no segundo semestre. O projeto Câmara do Futuro é promovido pelo sétimo ano consecutivo, tendo recebido mais de seis mil alunos.
O objetivo do Câmara do Futuro é estreitar as relações de estudantes de Santa Bárbara d´Oeste com o Poder Legislativo municipal. O projeto também pretende possibilitar uma visão mais abrangente de como funciona a Câmara, qual a sua importância, além de mostrar aos estudantes a necessidade da participação popular na política. Por meio das reuniões simuladas, a organização do projeto quer desenvolver o senso crítico e ético dos estudantes, estimulando-os a detectar os problemas do município e atuar para que eles sejam resolvidos, propondo soluções e ativando progressivamente o seu lado cidadão.
Publicado em: 18/05/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal