O vereador Danilo Godoy (PSDB) protocolou hoje (29) o Projeto de Lei 51/09, que autoriza o Poder Executivo a realizar as consultas médicas e exames de saúde no prazo máximo de sete dias, para pacientes com idade superior a 65 anos, portadores de necessidades especiais e gestantes.
Em sua justificativa, o vereador afirma que a propositura tem como objetivo acelerar a assistência médica aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais em qualquer especialidade médica e em exames laboratoriais. “A população em geral, mas principalmente os idosos sofrem muito com a grande espera pela realização de exames e consultas. Em alguns casos, os resultados dos exames e diagnósticos das doenças ocorrem depois da morte dos pacientes”, disse.
Para Danilo, idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais são mais vulneráveis a determinadas doenças, por isso precisam de atendimento prioritário. “Muitas doenças se agravam durante a espera por consultas ou resultados de exames laboratoriais”, afirmou.
Publicado em: 29/04/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal