Os vereadores barbarenses rejeitaram, nesta terça-feira (2), a abertura de Comissão Especial de Inquérito para investigar diferentes denúncias na área da Saúde no Município. O Requerimento 1757/2015, o qual pedia a criação da CEI, teve nove votos favoráveis e oito contrários, além da abstenção do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB). Para a instauração dessa comissão seriam necessários 10 votos. Votaram favoráveis à CEI os seguintes parlamentares: Ademir da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (PSD), Emerson Luis Grippe – Bebeto (SD), Fabiano Ruiz Martinez – Pinguim (PV), Felipe Sanches (PSC), Giovanni Bonfim (PDT), José Antonio Ferreira – Dr. José (PSDB) e Wilson de Araújo Rocha – Wilson da Engenharia (PSDB).
Ainda na sessão, os parlamentares rejeitaram, por 10 votos a nove, o Veto Parcial ao Projeto de Lei 89/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a receber patrocínios para a realização de atividades, serviços e eventos públicos no Município de Santa Bárbara d'Oeste, com encargo de divulgar e dar publicidade ao nome dos patrocinadores. O veto é relativo à emenda apresentada pelo vereador Giovanni Bonfim, que proíbe a contratação de terceiros para a captação de patrocínios e obriga o encaminhamento de cópias dos valores captados à Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia do Legislativo.
Também foi aprovado, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei 70/2015, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que dispõe sobre normas para a retirada de postes no Município. De acordo com o autor da propositura, esse projeto tem por objetivo a retirada de postes irregulares sem que haja custo ao munícipe, pois, em muitos casos, os postes são colocados em frente de terrenos e casas de pequenas dimensões, prejudicando o acesso do morador a sua própria residência. Caso a lei seja sancionada, a concessionária de energia terá 60 dias de prazo para efetuar a retirada dos postes em situação irregular, podendo ser autuada em R$ 500 se não realizar o serviço.
Ainda nesta terça-feira, logo após o início da sessão, o padre Cláudio César de Carvalho recebeu cópia de moção de aplauso do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), aprovada pelos demais parlamentares, em homenagem aos 22 anos de fundação da Paróquia Santo Antônio, localizada no Jardim São Francisco II.