Notícias

Notícias da Câmara

Ciclista barbarense integra Seleção Brasileira Infantojuvenil

Visualize fotos
O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, hoje (14), a visita do técnico de ciclismo Alex Rodrigo Inácio, que anunciou que o atleta barbarense Matheus Antonio da Silva Braz está viajando amanhã e vai competir pela cidade de Criciúma (SC), integrando a seleção brasileira infantojuvenil.

Matheus ganhou vários campeonatos, entre eles o Título de Campeão Brasileiro na “Prova Scratch Individual” e no “Quarteto por Equipe”e foi revelado pelo técnico Alex Inácio em seu projeto social denominado “Escolinha de Ciclismo”, o qual foi extinto no início deste ano. O atleta começou a pedalar por meio desse projeto, com apenas 10 anos de idade.

Ainda menino, Matheus começou a se destacar e a dar demonstrações de um futuro brilhante no ciclismo logo no início dos treinamentos, o que motivou seu treinador a passá-lo para ao Núcleo de Excelência de Iracemápolis, contando com o apoio do Governo do Estado, o que abriu a possibilidade de ser contemplado com o “Programa Bolsa Atleta”, do Governo Federal. Graças aos resultados alcançados, ele foi convidado a fazer parte da equipe de Criciúma e disputar provas de ciclismo no Brasil e também no Exterior.

Matheus vai integrar a equipe de Criciúma juntamente com atletas que fazem parte da seleção brasileira de ciclismo infantojuvenil e devem participar da Prova Volta do Uruguai, para dar experiência internacional aos garotos. “Estou muito feliz com mais esta etapa da carreira do Matheus e tenho certeza que ele vai ser um atleta de ponta e levar o nome de Santa Bárbara para o Brasil e o Mundo”, disse Juca.

“Infelizmente, aqui em Santa Bárbara D´Oeste, a Prefeitura não apoia mais esse trabalho de base com os jovens, o que temos no momento é apoio à categoria veteranos, com a maioria do pessoal que integra a equipe proveniente de outras cidades”, afirmou Alex, ressaltando que respeita o trabalho desenvolvido com atletas com mais de 40 anos. “Trazer veteranos de fora para formar equipe apoiada pela SEME é um tremendo desrespeito aos nossos jovens atletas da cidade e ao importante trabalho de base desenvolvido por aqueles que lutam pelo ciclismo na nossa cidade”, finalizou o técnico.




Publicado em: 14/12/2015 16:28:29

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684